segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Camilinda e um "tal de câncer" !!!

Oi Oi Oi Oi meus amores!

Como eu havia prometido, vou contar a vocês um pouco mais sobre o "probleminha" de saúde que havia me afastado do nosso blog. Então senta que lá vem história .... hahaha
Bom, lá pelo ano de 2010 ou 2011, não lembro bem, Camilinda descobriu que estava com um pequeno nódulo na tireóide. Mas era um nódulo tão pequeno e inofensivo, que os médicos diziam que bastava fazer um acompanhamento, até mesmo porque, até então, este nódulo não estava alterando minhas taxas hormonais.
Daí, no ano de 2014, ao fazer os exames de rotina para acompanhamento, as características do nódulo já não estavam mais agradáveis e ainda apareceu outro nódulo.
Então tive que fazer a punção aspirativa por agulha fina - PAAF , que é uma espécie de biópsia.
Ao pegar o resultado, eis que aparece o seguinte diagnóstico: carcinoma papilífero grau V.
E ai? ai que eu lá sabia o que era carcinoma... fui perguntar ao "Dr. Google" e ele me disse que era câncer... então começou a novela hahaha
Ao chegar no Oncologista, fui surpreendida. Ele me disse que se fosse para escolher ter um câncer, ele escolheria o de tireóide, já que as chances de cura são de 99%. (Eu não escolheria nenhum, isso sim!) Ele me explicou que inicialmente o caso era de tratamento cirúrgico para retirada dos nódulos e dependendo da situação que fosse verificada na hora da cirurgia, eu teria que fazer a radioiodoterapia (um tratamento muito doido que vou contar para vocês em outro post).
Aí, o médico me vem com um pequeno detalhe: caso eu precisasse realmente fazer a radioiodo, teria que procurar tratamento em outro Estado, pois no Acre não havia (e ainda não há) hospital especializado em medicina nuclear (muito doido mesmo, radioiodo te deixa se sentindo integrante da NASA kkkkkk)
Fui em busca de tratamento em outros Estados e meu Plano de Saúde me encaminhou para São Paulo, o que foi perfeito, pois eu amooo São Paulo (para quem não sabe, morei em SP durante cinco anos de faculdade)
Meus amigos organizaram uma rifa e uma feijoada beneficente, pois eu teria que ficar muito tempo fora do domicílio e eu não tinha reserva financeira para isso... e Graças a Deus, deu tudo certo! fui muito abençoada! Gratidão eterna a todos que me ajudaram!!!!🙇
E a pergunta que não quer calar: Camilinda, tu se abalou com a notícia do câncer?
Gente, foi só um primeiro impacto, mas encarei tudo com bastante tranquilidade... o mais difícil foi contar para algumas pessoas, principalmente para meus pais, pois o "câncer" assusta.
Vou mostrar para vocês o post que publiquei no facebook na época.


É isso meus amores. Impactante, mas nada que com garra e fé em Deus não possamos vencer!!!!
Aos poucos vou contando mais pra vocês!!!
Beijinhos da Camilinda 😘

Nenhum comentário: