terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Bolo de Caneca!

Oiiiiis!
Todo mundo sabe que eu sou uma fascinada por chocolate, né?!
E o meu filho vai no mesmo caminho...
Então encontrei algo bem interessante para nós mamães que temos que nos virar nos 30 e inventar lanches infinitos para nossos filhos, hahahaha
Bolo de Caneca!
Comprei uma caneca para fazer o bolo de chocolate, mas existem de outros sabores.
Daí que a receita vem na caneca, mas a primeira vez que fiz foi um desastre ( não sei por qual motivo se eu sou uma cozinheira de mão cheia... #só que não! hahaha)
Mas eu sou insistente e não desisto fácil mesmo... fui lá e fiz novamente!
O erro da primeira vez foi a quantidade de fermento...acho que coloquei um pouco a mais do que diz na receita
Você pode tentar fazer o bolo em uma caneca comum, a receita que vem na caneca é a seguinte:

*01 ovo pequeno
*04 colheres (de sopa) de leite
*04 colheres (de sopa) de açúcar 
*03 colheres (de sopa) de óleo 
*04 colheres (de sopa) de farinha de trigo
*02 colheres (de sopa) de achocolatado em pó
*01 colher (de café) de fermento (cuidado! esse foi o meu problema da primeira vez que fiz. coloque a colher bem rasa. a bonitinha aqui colocou uma colher de café beeem cheia...hahaha)
Misture tudo e leve ao forno microondas por 3 minutos em potência alta.

Depois eu fiz uma calda de chocolate e joguei por cima. Ficou uma delícia, mas como ainda estou em reeducação alimentar, experimentei só um pedacinho para poder falar para vocês. Já o meu filho, comeu o bolinho todo... hahaha
A aparência não ficou das melhores, mas o sabor...huuumm!!!!











É isso meus amores! Fácil, prático, rápido, gostoso... Experimentem e me contem o resultado depois!
Beijooooo!

Nenhum comentário: