segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dicas para cabelos com luzes!

Oiiiii Plus!
Ontem eu postei sobre um shampoo que eu achei super ótimo no meu cabelo. Daí falei para vocês que meu cabelo tem luzes e disse o quanto é difícil manter os fios macios e com brilho.
Então eu resolvi compartilhar hoje com vocês algumas dicas para cuidar dos cabelos com luzes. =)
Para dar um "UP" na auto-estima e no visual, as luzes podem ser uma ótima opção.
As luzes iluminam o rosto e vamos combinar que chamam mais atenção né?! Maaaas, com os processos químicos usados para fazer as "famosas luzes", o cabelo acaba ficando ressecado e sem brilho.
Acontece, que nós Poderosas, sempre damos um jeitinho! hahahaha
Por isso minhas lindonas Plus, separei algumas diquinhas para vocês ;)
Bom, vamos começar falando da lavagem. A lavagem dos fios deve ser feita com shampoo e condicionador específico para cabelos tratados com química. A Lóreal Paris tem o shampoo Elséve Colorvive Mechas. Tem também o condicionador desembaraçante da mesma linha (esse é ótimo, desembaraça mesmo oh!) e o shampoo Lumino Contrast, que promete iluminar os cabelos ao aumentar o contraste entre as luzes e o restante dos fios (esse eu ainda não experimentei, mas assim que experimentar conto pra vocês!).
Já a marca Kérastase Paris tem um shampoo em mousse - Kérastase Reflection Chroma - que pode ser usado diariamente. (Super recomendo esse também)
A Seda tem a linha Pro Color, com cinco produtos voltados para cabelos tingidos. Esses não deram muito certo no meu cabelinho =(
A Pantene tem a linha Cor Radiante, com o shampoo, condicionador e máscara de tratamento. (só não usei a máscara ainda, mas gostei do shampoo e condicionador)
Vocês devem ter percebido que eu já experimentei quase todos, né?!. É que os profissionais sempre recomendam que não usemos uma só marca de shampoo, que é interessante sempre trocarmos para que os fios não se acostumem e o produto nao tenha mais o efeito esperado.
O importante é você ir experimentando mesmo, mas sempre ter os produtos indispensáveis como o leave-in, creme de hidratação e reparador de pontas. Ah, um desembaraçante tembém!
Fazer hidratação uma vez por semana, em casa mesmo, ajuda a manter os cabelos hidratados, mas é importante também que pelo menos uma vez por mês se faça uma hidratação no salão.
 Outra dica bem importante é que quem tem luzes deve evitar ao máximo água da piscina e do mar, pois pode alterar o tom das luzes.
É isso ai meninas. Cuidem bem dos cabelitos e arrasem: Plus, Lindas e Loiras ;)
Não esqueçam de me contar os resultados depois aqui nos comentários, ein?!
Beijinhos da CamilindaPlus













Nenhum comentário: